A Defesa Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana interditaram às 16h30 da última segunda-feira (23) o viaduto Jânio Quadros. A interdição foi total, nos dois sentidos. Não existe previsão para uma data da reabertura. Engenheiros e técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos vão analisar o local para ver quais serviços serão necessários.

A medida foi tomada após constatação de buracos e rachaduras nos dois sentidos da estrutura. O secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Tikara Okawada, e uma engenheira da Defesa Civil estiveram vistoriando o local e endossaram a decisão pelo bloqueio do viaduto.

O viaduto Jânio Quadro é o principal ponto de acesso a região central da cidade para quem chega a Limeira. O local está com sinalizações que indicam a interdição nos dois sentidos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, os motoristas terão duas opções principais de desvios: o viaduto Francisco D´Andréa, na extensão da avenida Laranjeiras, e o viaduto Antônio Feres, pela avenida Assis Brasil.

As linhas do transporte público que utilizam o viaduto Jânio Quadros também farão esses desvios, porém, não haverá alteração de pontos ou do itinerário.

Agentes de trânsito vão monitorar a região e poderão ser acionados, se necessário, pelos telefones 3441-5469 ou 3441-2816.