O prefeito Mario Botion e representantes de 13 entidades esportivas assinaram, nesta quinta-feira (26), no Edifício Prada, os termos de fomento para disponibilização de recursos para o esporte. As entidades foram selecionadas por meio do chamamento público, implantado na primeira gestão de Botion, e vai permitir o atendimento a 4,5 mil crianças e adolescentes, a partir dos 7 anos, em 25 modalidades. O chamamento público atende ao marco regulatório, que organiza a distribuição dos recursos.
Além de Botion, estiveram presentes na cerimônia, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira, a vereadora Mariana Calsa e os vereadores Betinho Neves, Airton do Vitório Lucato e Jorge de Freitas, além de servidores municipais e profissionais do esporte ligados às entidades.
Neste ano, são disponibilizados R$ 2,7 milhões para o incentivo à prática esportiva. “Esse projeto está inserido no programa Limeira Ativa e Saudável e permite a descentralização do esporte, que garante inúmeros benefícios para a saúde e para que esses jovens se tornem cidadãos melhores”, afirmou Botion. O chefe do Executivo citou, ainda, o trabalho das entidades no incentivo ao esporte, e ainda, o papel da Câmara Municipal na distribuição de emendas para a área.
Zanon definiu o momento como “marcante”. “Desde 2017, o governo Mario Botion implantou o chamamento público, o que estabeleceu em Limeira uma efetiva política de esporte para oportunizá-lo a crianças e adolescentes”, afirmou. O presidente da Câmara parabenizou a atual gestão pelo fortalecimento do esporte. “É uma administração que busca fazer a diferença”, enfatizou Everton Ferreira.