O prefeito de Limeira, Murilo Félix, visitou nesta terça-feira (1º) as obras de construção do futuro Sesc Limeira. A unidade, que está sendo construída na região do Jardim Olga Veroni, será a mais moderna do interior de São Paulo e contará com um investimento do Sesc de R$ 278 milhões.
O projeto começou a ser discutido em 2010, quando a Prefeitura doou a área ao Sesc em troca de investimentos no entorno. As obras tiveram início em 2021, foram paralisadas e retomadas em janeiro deste ano. A previsão de inauguração é para 2028. Segundo o Sesc, a unidade sediará atividades esportivas, educacionais, culturais e de saúde, com expectativa de atender diariamente de 3 a 5 mil pessoas.
“A instalação dessa unidade do Sesc em Limeira é a realização de um sonho para a cidade. Um projeto viabilizado ainda na gestão do meu pai, Silvio Félix, com o apoio do Rogério Delmondi do Sicomércio, e que agora vemos avançar com muita alegria. Tenho certeza de que um empreendimento desse porte trará mais educação, cultura, lazer e esporte para essa região da cidade”, afirmou o prefeito Murilo Félix.
O Sesc é destinado principalmente aos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, mas também prestará atendimento social à população de Limeira. O prédio está sendo construído de acordo com requisitos de acessibilidade e sustentabilidade.
“Teremos um teatro com 300 lugares, ginásio poliesportivo, espaço para exposições de arte e um complexo aquático com piscinas coberta e descoberta. Será o segundo maior Sesc do interior de São Paulo, o maior da região”, explicou Luiz Galina, diretor regional do Sesc São Paulo.
Além da construção da unidade, o Sesc, em parceria com a Prefeitura, ficará responsável pela preservação de uma Área de Preservação Permanente (APP) ao lado do empreendimento. O local será cercado, limpo e receberá o plantio de árvores.
Além do prefeito Murilo Félix, participaram da visita o vice-prefeito Fabiano D’Andréa, o presidente da Câmara Everton Ferreira, o presidente do Sicomércio Limeira Martim Clementino de Medeiros, o vice-presidente do Sicomércio Limeira Rogério Delmondi, o presidente do Sinecol Limeira Paulinho Silva, os secretários Silvio Brito (Cultura) e Bruno Cunha (Comunicação), além dos vereadores Nilton Santos, Waguinho da Santa Luzia e Márcio do Estacionamento.