Pelo terceiro ano consecutivo, o Pátio Limeira Shopping promove a liquidação Silver Week, com atrações e ofertas para o público 50+, conhecido como geração prateada. A campanha, idealizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o Fórum Longevidade e a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), será realizada entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro e visa promover maior visibilidade e valorização do consumidor sênior.

Além de promoções e descontos, que chegarão a 50%, o Pátio Limeira Shopping também irá promover atrações e atividades voltadas para esse público. No dia 25 de setembro, das 19h às 22h, será realizada uma ação de cuidado com a saúde, com aferição de pressão arterial e teste de índice de massa corpórea (IMC). As pessoas que apresentarem alterações nos resultados já serão devidamente orientadas e encaminhadas para tratamento. A atividade será em parceria com as Faculdades Integradas Einstein de Limeira, no piso superior, próximo à praça de alimentação.

A Silver Week acontecerá em mais de 100 shoppings de todo o Brasil e, na edição 2024, promete ser ainda mais consolidada. “Aderimos à campanha novamente porque queremos oferecer experiências únicas para este público que já enxerga o Pátio Limeira Shopping como um local diferenciado para as compras”, destaca Sibelly Paganotti, coordenadora de Marketing do Pátio Limeira Shopping.

Economia Prateada

A Economia Prateada é a terceira maior atividade econômica do mundo, responsável por movimentar mais de US$ 15 trilhões ao ano, número maior do que o PIB da China. No Brasil, de acordo com as estimativas da consultoria Data8, essa economia tem um PIB de mais de 2 trilhões de reais e está em franco crescimento.

O Brasil conta hoje com mais de 56 milhões de consumidores 50+ em todas as áreas da economia. Isso representa um grande potencial para o mercado, uma vez que longevos detém mais patrimônio, renda e, diferente dos jovens, não têm preferência por marcas distintas. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) demonstra que, em linhas gerais, o poder aquisitivo de pessoas com mais de 65 anos é maior. Eles correspondem a 17% da fatia dos 5% mais ricos, enquanto representam apenas 4% da grande fatia dos 40% mais pobres.