O Dia Nacional e Mundial de Doação do Leite Humano foi lembrado no domingo, 19 de Maio. A data foi instituída pela Lei nº 13.227/2015 e representa um momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano, assim como, uma iniciativa a mais para a proteção e a promoção do aleitamento materno.
Outras datas também reforçam a importância deste tipo de doação e é importante conscientizar em todas elas, já que a Santa Casa de Limeira tem um Banco de Leite Humano e uma UTI Neonatal com bebês internados e que precisam deste rico alimento.
O leite é a primeira alimentação humana e fonte de nutrientes para as funções biológicas, sendo considerado o melhor alimento para os bebês, por ter papel muito importante na proteção imunológica contra doenças infecciosas, na adequação nutricional e no desenvolvimento afetivo e psicológico.
Às mamães que puderem, o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Limeira está à disposição para tirar todas as dúvidas e orientar a doação. O WhatsApp é: (19) 99778-4241 ou pessoalmente.