Representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região (Sindguarda), e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) assinaram na tarde de hoje (28) o acordo coletivo do funcionalismo municipal. Com isso, a greve foi encerrada.
Pelo acordo, todos os servidores terão reajuste de 8% (aumento real de 2,4%, acima do IPCA). Os professores terão reajuste de 13,45% (índice que iguala ao piso nacional da categoria); os monitores terão 20% de aumento a partir de julho em cima do reajuste de 8%. Além disso, haverá um aumento de 20% do vale-alimentação (de R$ 500 para R$ 600) e inclusão de mais servidores com direito ao benefício (hoje recebe quem ganha 2,5 pisos; com o acordo, passa para 3 pisos – o que corresponde a 4.632 servidores).
“O acordo assinado é resultado de um esforço significativo que a nossa administração está fazendo no sentido de valorizar o servidor público municipal”, pontuou o prefeito Mário Botion, presente na reunião realizada na Prefeitura de Limeira. (SCS, PML)