O Sindsel esteve presente em Mesa de Negociação extraordinária na Prefeitura de Limeira, na manhã desta quarta-feira (20) na qual assinou um acordo coletivo que garantirá que os aposentados que façam jus ao benefício de vale alimentação continuem recebendo até que estudos sejam concluídos. O acordo prevê que o vale alimentação dos aposentados seja prorrogado até a competência de setembro, isso significa que os servidores inativos terão o valor creditado até o mês de outubro.
Devido as impossibilidades e entraves da lei, o Sindsel continua insistindo que o município faça um projeto para atender aqueles que mais necessitam. De acordo com a presidente do Sindsel, Nicinha Lopes, a administração, através do secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, se comprometeu a elaborar o novo projeto que buscará manter de forma definitiva o provimento desse benefício, principalmente aos servidores aposentados que mais necessitam, os quais possuem as menores rendas, na maioria dos casos, comprometidas integralmente para compra de remédios, alimentação e aluguel.
“O Sindsel solicitou nova reunião com Daniel de Campos para discutir o projeto que será criado, com objetivo de garantir que o mesmo seja bem embasado e tenha sua aprovação na Câmara Municipal”, disse Nicinha. “Infelizmente o governo não trouxe os estudos que viabilizariam a permanência do vale alimentação e, nem consignou no acordo coletivo a garantia do projeto apesar de termos insistido”, completou.
Na mesa de negociação também foi discutida a pauta do piso salarial dos agentes comunitários de Saúde e dos agentes de combate a Endemias, os quais tiveram lei aprovada em maio de 2022 e que segundo a Prefeitura de Limeira, passarão a receber de forma retroativa à aprovação da lei, os vencimentos a partir da competência de agosto, ou seja, os valores retroativos serão pagos em setembro junto com o reajuste salarial conquistado. A insalubridade dos agentes também será corrigida, o que promoverá um ganho substancial aos ACE’s e ACS’s.