Há pouco mais de um ano, antes deste 18 de janeiro, fui convidado para participar de um projeto jornalístico, porém diferente daquele que estou e sempre estive acostumado: a mídia impressa. Fui convidado, por Roberto Lucato, com que trabalhei por 9 anos na Gazeta de Limeira, para um projeto “jornalístico rádio-televisivo”. É assim que podemos e devemos chamar hoje as transmissões via emissoras de rádio e redes sociais, que foi um casamento perfeito para nós comunicadores. O rádio, que antes só era voz, agora tem imagem. E as mídias sociais, todas elas, transformaram o rádio. As redes de TV e rádio Web são uma plataforma que já está no presente, embora possa parecer coisa do futuro. E assim nasceu o Farol de Limeira, que nesta terça-feira completa um ano de sua primeira transmissão. As transformações são evidentes, mas o conteúdo, balanceado por profissionais do jornalismo e especialistas em suas profissões, para levar o conhecimento técnico, claro e objetivo sobre os mais diversos temas, como direito, saúde, bem estar, lazer, informação política de qualidade e, sobretudo, baseadas em argumentos e fatos. Esse é, em minha opinião, o objetivo do Farol. Iluminar Limeira com boa informação, dando sempre o rumo para aqueles que navegam em busca da boa informação. Somos, dessa forma, os faroleiros a levar luz onde possa haver escuridão. Que venham mais anos pela frente e mais oceanos a serem iluminados.
Colunistas
Últimas Notícias
- Confiança do consumidor paulistano registra queda de 0,4% em maio
- Brasil nas Copas: 1978, invicto e campeão moral
- Brasil nas Copas: 1974, sem Pelé, Tostão, Clodoaldo …
- Brasil nas Copas: 1970, o espetáculo do tricampeonato
- Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%
- Inmet alerta para condições favoráveis a novo episódio de El Niño