Simplesmente Dubai cidade mais importante dos Emirados Árabes Unidos. Com a moeda local – Dirham- valendo quase R$2.00 é possível viver uma fantástica e inesquecível experiencia no destino. Já imaginou – uma pista de sky em pleno deserto, o arranha céu mais alto do mundo, a possibilidade de tomar sorvete com ouro, comer bem gastando pouco, se hospedar em um hotel cinco estrelas por preço de 2 nas capitais brasileiras, dar uma volta de Ferrari e jantar no deserto?
Solte sua imaginação e já no primeiro dia inicie pelo momento tão esperado de apertar o botão do centésimo sexagésimo andar do Burj Khalifa o arranha céu mais alto do mundo, coração disparado e a sensação de olhar para baixo e pisar sobre a cidade. No ultimo nível, você será recebido por uma vista impressionante que ficará para sempre registrada na memória e naquela foto perfeita. Ao retornar ao solo, escolha um dos restaurantes ao redor do lago onde, a música anuncia o início do espetáculo que acontece entre o Burj Khalifa, o Dubai Mall, o hotel Palace Downtown e o Souk Al Bahar. As fontes nascem de dentro do lago e começam a seguir o ritmo que entoa clássicos mundiais.
Nas próximas 24 horas conheça o Miracle Garden- onde as esculturas são simplesmente maravilhosas, verdadeiras obras de arte feitas da natureza. Não perca o relógio cuco de quinze metros de diâmetro (o maior do mundo) e não deixe de passear pela alameda com teto de guarda-chuvas. O muro circular de um quilômetro de diâmetro está no Guiness, o livro dos recordes, como o maior jardim vertical do mundo. Fazer com que as flores fiquem lindas e impecáveis em um lugar onde os termômetros passam dos cinquenta graus no verão não é tarefa fácil. Criar um oásis no meio do deserto foi possível com modernas técnicas de irrigação, reaproveitamento da água e gotejamento.
Aa próxima parada será Gold Souk Dubai, no centro antigo da cidade e onde você se deslumbrara com as peças de ouro, vendidas como barganha. A tardezinha será hora de esquiar. Sim em meio ao deserto também é lugar! O Mall of Emirates oferece a maior pista indoor do mundo. Já a noite como sobremesa, escolha um “Black Diamond”, vendido no café Scoopi, feito com baunilha de Madagascar, açafrão iraquiano e raspas de trufas negras italianas, além de 23 quilates comestíveis.
Para encerrar alugue uma Ferrari e explore a lindíssima Jumeirah Beach, nome dado genericamente a várias praias públicas de Dubai. E uma curiosidade – várias partes são permitidas ou somente para homens ou somente para mulheres e é comum ver, muçulmanos em trajes típicos e pessoas em trajes de banho. Encerre essa última noite com um jantar literalmente, no deserto a céu aberto em um lugar que foi construído para parecer um mercadinho antigo, com várias estações de comida em cada uma das tendas. Tem mesinhas pra sentar no chão no tapete (mas também tem normais), tem passeio de camelo, tem uma mulher fazendo hennah nas mãos, e coisinhas pra vender. Além disso, tem também vários shows de dança e músicas típicas da região.
Por Luciana Bonini