Por Daniela Daroz

Um dos passos mais difíceis ao se maquiar sozinha é aprender como passar blush na medida certa e de acordo com o seu formato de rosto e tom de pele. Qualquer errinho pode deixar as bochechas marcadas demais e desarmônicas em relação aos seus outros traços.
Toda mulher sabe que o blush é o grande responsável por dar o “arzinho de saúde” ao visual, já que a base e o corretivo neutralizam o vermelhinho natural das têmporas, então continua aqui comigo que vou te explicar um passo a passo rapidinho para você perder o medo de usar blush e começar a não viver mais sem ele.

Dicas para usar:

  1. Escolha o pincel adequado para passar blush
    Entre o pincel e a esponja na hora de aplicar o blush, dê preferência ao pincel específico, pois, além de ser mais fácil de manusear, ele tem um impacto mais sutil na pele, permitindo que o produto seja trabalhado com precisão.
  2. Encontre a sua textura preferida
    Apesar de ser bastante usado na versão em pó, existem outras texturas de blush que podem combinar mais com o tipo de make que você deseja produzir. O blush compacto, por exemplo, é fácil de passar e possui fixação melhor. Por isso, é o ideal para quem precisa que a produção dure o dia inteiro.
  3. Use uma fina camada de blush e retire o excesso
    Pegue com o pincel uma fina camada do produto e remova o excesso no dorso da mão antes de levá-lo ao rosto. Assim você dosa a quantidade e evita bochechas coradas demais.
  4. Aplique o produto na parte alta das bochechas e depois arraste para acima do contorno
  5. Espalhe com leves movimentos circulares
    Depois de aplicado, espalhe suavemente, com movimentos circulares, até que o produto esteja distribuído uniformemente pela pele.

5 curiosidades sobre a história do blush que você nunca iria imaginar

1- O famoso blush nasceu na Grecia antiga, na época, as mulheres faziam uma misturinha de forma artesanal para criar o produto. Algumas usavam produtos vegetais, como pétalas de rosa ou frutas, outras preferiam animais e até mesmo minerais como argilas, óxido de cobre ou

ferro ocre para juntar com pomadas e criar uma pasta cremosa.

2- Outra receita bem antiga foi registrada pelo dramaturgo Aristófanes, na Atenas do século 5 a.C, e era feita a partir de uma mistura de gordura e tinta vermelha.

3- O grande problema desses formatos caseiros era que muitas misturas incluíam substâncias tóxicas que chegavam até a matar algumas mulheres! Sem a ciência que conhecemos hoje, era muito difícil adivinhar que aquilo poderia ter feito mal no

organismo das pessoas…

4- A primeira versão industrializada surgiu no século 18 graças ao francês Alexandre Bourjois. Ele se chamava Rouge, que significa vermelho em português e tinha como base algumas frutas e beterraba.

5- O blush foi proibido durante um tempo por alegarem que o produto era uma maneira de enganar os homens apresentando uma beleza inexistente das mulheres. Em 1770, a lei foi sugerida com pena de punição para aquelas que usassem maquiagem antes do casamento.

Hoje em dia o blush mais vendido dos Estados Unidos é o Orgasm da marca de maquiagem Nars, disponível na Sephora. Ele foi criado por um francês em 1999 e mistura tons quentes e

frios em um balanço perfeito entre o pêssego, rosa e dourado.

Prontinho agora que você já sabe como usar blush e algumas curiosidades bem legais sobre esse produto é só treinar muito em casa !!!


Até a próxima dica meninas e para mais informações e conteúdos me segue lá no insta @danieladaroz