A capital fluminense é a number one do Brasil quando se trata de quantidade de turistas internacionais a lazer.

Localizada em meio ao Forte de Copacabana e o Forte de Duque de Caxias, destaca-se a beleza imensurável da praia de Copacabana com seu calçadão preto e branco construído em 1906 com pedras importadas de Lisboa e revitalizado na década de 70 por Roberto Burle Marx. É em “Copa” que se encontram hotéis tão tradicionais como sua própria história – como o Copacabana Palace, que já foi cenário de filmes e novelas. Inegavelmente se destacou nos tempos áureos e mantém sua relevância no trade turístico por suas festas e personalidades vips entre seus hóspedes.

No morro do Corcovado, o grande destaque é a estátua do Cristo Redentor que data de 1931. É patrimônio histórico e está na lista das 7 novas maravilhas do mundo. Uma curiosidade é que a “nossa” é considera a segunda maior estátua de Jesus no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.

Estando no Rio você também tem que vivenciar uma experiência a 396 metros do nível do mar. Com uma vista de tirar o fôlego o bondinho liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar. Ele foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo! 

Outra visita obrigatória é na Confeitaria Colombo, onde encontramos um dos Cafés mais clássicos e lindos do planeta. Ainda tem a região portuária que contempla o Museu do Amanhã, o Boulevard Olímpico, o AquaRio e a maior roda gigante da América Latina a Rio-Star, com 88 metros. Claro que integramos no roteiro um tour no magistral Estádio Maracanã – sempre cartão postal.

Seriam necessárias inúmeras horas para falarmos todas as atrações da cidade maravilhosa, mas em três dias é possível conhecer um resumo da capital. Custo-benefício acessível e um passeio inesquecível.