A informação publicada com exclusividade no meu Blog do Ogro na semana passada se confirma com a nova edição do Jornal Oficial deste sábado, 17, onde traz a portaria de nomeação de Sílvio Britto no gabinete do prefeito Mário Botion.
Com data do dia 15, a portaria entra em vigor na próxima segunda, 19, e confirma o ex-aliado de Sílvio Félix como chefe do Setor Norte de Gestão Popular do gabinete do prefeito, com salário de R$ 6.004,44.

Segundo a nova estrutura administrativa aprovada em maio, compete ao cargo, entre outras funções:
- chefiar e administrar as atividades de Gestão Popular com foco no plano de governo;
- organizar e manter atualizado o cadastro de todos os membros de Gestão Popular;
- elaborar e manter atualizado o catálogo das reivindicações das assembleias da Gestão Popular;
- incluir, no catálogo a lista de prioridade, do status das ações e das respectivas Secretarias;
- expedir para os conselheiros o status das reivindicações de sua região;
- chefiar e fazer os contatos necessários com os membros de gestão popular;
- executar atribuições afins, que forem delegadas pelo superior hierárquico.
Porém, na prática, Britto será o interlocutor com a Câmara Municipal, para gerir as futuras crises, mediar os acordos necessários para aprovação das leis e colocar panos quentes nos parlamentares do centrão quando começarem novos motins como o acontecido na pré-aprovação do subsídio ao transporte coletivo.
E, coincidentemente, a sede do legislativo limeirense fica justamente na região norte da cidade. Olha só como tudo se encaixou perfeitamente?
Há quem veja essa nomeação também como uma aproximação de Botion ao deputado estadual Murilo Félix, visando as eleições do próximo ano, já que Britto chegou a ser nomeado no final do mês passado na Assembleia Legislativa, mas sua exoneração aconteceu após uma semana.
Como já cantou seu homônimo: para o mundo que eu quero descer… tá todo mundo louco!
(Foto: Reprodução)
Sempre antenado, Felipe. Confirmada sua informação. Resta saber o motivo. Pessoalmente não vejo manobra de aproximação, ao contrario, de poupança se da para entender. Parabéns!