Ontem, ao assistir a sessão ordinária da Câmara, pela primeira vez presenciei uma discussão séria em relação a assuntos de interesse da população limeirense, na qual praticamente todos os vereadores levaram em consideração às necessidades do povo.
A veemência de alguns parlamentares impressionou e também mostrou que é possível se discutir em alto nível, sem deixar a politicagem falar mais alto e sem deixar o coração ideológico respingar nos argumentos.
Quem dera todas as sessões tivessem tal desenvoltura, sem a preocupação de se debater o sexo dos anjos ou justamente a falta dele. Os parlamentares devem sempre ter em mente que são eleitos pelo povo e em seu nome devem exercer o seu mandato, sem distinção de grupos. Sem puxar a sardinha para essa ou aquela brasa. E, principalmente, levar em consideração que o cargo e a carreira políticos, por mais longos que sejam, são efêmeros. Não são e não podem ser duradouros. Quando há seriedade sem leviandade tudo fica mais claro e mostra, essencialmente, qual é a função de um parlamentar e suas razões ao serem eleitos.